domingo, 8 de dezembro de 2013

Ver para Crer ou Crer para Ver? - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber




O INCRÉDULO PRECISA VER PARA CRER - "... Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal" - Mateus 12:38. Os judeus precisavam ver para crer - "Porque os judeus pedem sinal..." I Coríntios 1:22. Até mesmo um dos apóstolos declarou precisar ver para crer - "...se eu não vir o sinal dos cravos em sua mão ... de maneira nenhuma o crerei" - João 20:25.

O CRENTE CRÊ PARA VER - Foi o que o Senhor Jesus disse à Marta - "... Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" - João 11:40.

Abraão creu para ver.... e viu! Em Ur, na Caldeia, onde ele vivia antes de sua chamada, o Senhor lhe disse: "... Sai-te da tua terra...para a terra que eu te mostrarei" - Gênesis 12:1. Abraão creu e obedeceu - "...e saiu, sem saber para onde ia" - Hebreus 11:8. A verdadeira fé primeiramente obedece a Deus e depois aguarda o cumprimento de suas promessas. Abraão chegou em Canaã e viu a terra. Então recebeu uma promessa maior - "E apareceu o Senhor a Abraão, e disse: à tua semente darei esta terra...". Isto nos ensina que, na medida em o homem, pela fé, vai crescendo na obediência à Palavra de Deus, então vai recebendo promessas maiores e mais concretas. Porém, aquele que não sai de Ur, na Caldeia, não vê a terra. Quem não vê, não recebe a promessa de possuí-la. Abraão creu para ver.... e viu!

CRER PARA VER OU VER PARA CRER? - Lembre que o Senhor Jesus deixou bem claro que para ver é necessário primeiramente crer? Então, somente o crente poderá ver a glória de Deus, porque o incrédulo quer ver para crer, mas o crente crê para ver. PENSE NISTO!


0 comentários:

Postar um comentário