domingo, 8 de dezembro de 2013

INCREDULIDADE - A Mãe de todos os Pecados - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA -Casa do Saber)

"Porque a Escritura diz: todo aquele que nele crer não será confundido" - Romanos 10:11.

Incredulidade é a qualidade daquele que não crê, e, aquele que não crê é chamado de incrédulo. Foi por causa da incredulidade que todos os israelitas que saíram do Egito, com mais de 20 anos, com exceção de Josué e Calebe, foram impedidos de entrar na terra prometida, ou em Canaã. No concerto que Deus fez com Abraão, ele não disse que daria a terra, mas disse "... à tua semente tenho dado esta terra..." Gênesis l5:18. Portanto, a terra já era deles por concessão do próprio Deus, o criador e Senhor de toda terra.

Enviar espias para ver a terra não era o propósito de Deus e Moisés sabia disto, pois o Senhor já lhe havia falado sobre todos os habitantes que ocupavam a terra, Êxodo 3:8. O que o povo, incluindo Moisés, precisava era crer naquilo que Deus já havia falado e , pela fé, entrar na terra. Ao povo não importava as fortalezas que pudessem existir na terra ou se os povos que ali habitavam eram fortes ou fracos. Deus, conforme prometera a Abraão, lhe daria a posse da terra, a qual já lhe pertencia. Mas, por incredulidade achou que precisava ver a terra e conhecer seus habitantes. Portanto, embora não fosse essa a vontade de Deus, Ele permitiu a ida dos espias. Na vontade permissiva de Deus, os riscos correm por conta e responsabilidade do homem. Deu tudo errado! A incredulidade levou o povo ao pecado da murmuração e daí à sentença prolatada por Deus - "Porém, quanto a vós, o vosso cadáver cairá neste deserto... levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento" - Números 14:32-34.

Incredulidade e fé são duas forças antagônicas, ou contrárias; uma anula a outra. Ninguém pode, ao mesmo tempo, ser incrédulo e "batalhar pela fé". A incredulidade leva o homem a duvidar de Deus e de sua Palavra. A fé afirma que Deus tudo pode. Assim, se você tem promessas de Deus, não deixe que a incredulidade prejudique sua fé, impedindo o cumprimento delas. Receba como sendo para você o que Jesus disse a Tomé - "... não sejas incrédulo, mas crente" - João 20:27.

0 comentários:

Postar um comentário