domingo, 8 de dezembro de 2013

A difícil missão do profeta Ezequiel - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber )

Sabendo Deus que o povo não iria dar ouvido à sua Palavra, ordenou a Ezequiel, dizendo - "... tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir..." - Ezequiel 2:7. Assim sabemos que a missão do homem de Deus é falar a Palavra, porque Deus disse através do Profeta Isaías que "... a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia..." - Isaías 55:11. Vamos entender o porque a Palavra não voltará vazia, considerando que um dos seus símbolos é a espada, segundo escreveu o Apóstolo Paulo - "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus" - Efésios 6:17.

Também o Apóstolo João, simbolicamente, viu a mesma Palavra como "... uma aguda espada de dois fios..." Apocalipse 1:16. Assim é que, tendo dois fios, a espada corta dos dois lados. Por ela, o homem será salvo, mas, também por ela, ele será condenado. Foi, pois, por esta razão que o Senhor Jesus disse aos seus discípulos - "... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer ... será salvo; mas quem não crer será condenado" - Marcos 16:15-16. A espada tem dois gumes: "cortando" de um lado, ela salva; "cortando" do outro, ela condena. Assim, para Deus "ela não voltará" vazia, porque pela mesma Palavra o homem será salvo, caso creia nela, porém, será condenado caso a rejeite.

Portanto, ao Profeta Ezequiel Deus ordenou, dizendo - "Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir".
Esta mesma verdade é válida também para hoje. Nossa missão é falar a Palavra de Deus, a responsabilidade, quanto à salvação ou à condenação será daquele que a ouvir. Não deixe, pois, de falar a Palavra de Deus "... a tempo e fora de tempo..." - II Timóteo 4:2.

0 comentários:

Postar um comentário