domingo, 8 de dezembro de 2013

CONTENDA - Um mal que precisa ser evitado no meio do povo de Deus - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)



"E ao servo do Senhor não convém contender..." - II Timóteo 2:24. Você é um servo ou serva do Senhor?

Contenda, dentre outras coisas, é litígio, demanda, disputa, guerra. A Palavra de Deus diz - "O que ama a contenda ama a transgressão..." - Provérbio 17:19. Segundo ensinou o Senhor Jesus, os seus discípulos devem ser instrumentos para a solução de contendas e não contendedores, pois disse - "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" - Mateus 5:9. O Apóstolo Paulo considerou a contenda como sendo obra da carne - "Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissenções, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? " - I Coríntios 3:3.


A contenda tem sido um instrumento de Satanás para dividir igrejas, dividir ministérios, dividir casais, dividir famílias, dividir irmãos. Salomão afirmou que - "Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo maldizente, cessará a contenda" - Provérbios 26:20. Isto significa que enquanto uma das partes não ceder, a contenda continuará, sendo que, no fim, haverá dois perdedores. Ninguém poderá ganhar com uma contenda! A Palavra de Deus diz que - "O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio" - Provérbios 18:19. Creia nisto!!!

0 comentários:

Postar um comentário