quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Segunda Vinda de Jesus - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)

Pretendemos desenvolver em pequenas porções um despretensioso estudo básico sobre O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Antes, porém, considerando que este assunto está inserido na chamada SEGUNDA VINDA DE JESUS, julgamos necessário entender, primeiro, o contexto geral, para depois enfocarmos o tema específico.

Dizemos SEGUNDA VINDA DE JESUS visto que na PRIMEIRA ele veio à terra como homem, nascido de Maria, em Belém de Judá. Poderíamos citar dezenas de profecias, contidas no Antigo Testamento, que falavam dessa primeira vinda e que, de fato, se cumpriram. Da mesma forma muitas outras profecias existem sobre a sua segunda vinda e elas, certamente, se cumprirão.

COMO SERÁ A SEGUNDA VINDA DE JESUS - ela acontecerá em duas etapas, ou em dois momentos diferentes. O primeiro momento é o que chamamos de ARREBATAMENTO DA IGREJA, e o segundo, de DIA DA REVELAÇÃO DE JESUS EM GLÓRIA - Apocalipse 19:11-21.

Temos observado que muitos crentes têm dificuldade em entender e separar estes dois eventos, fato este que acaba gerando muitas confusões, por isso, 
UMA PALAVRA DE ESCLARECIMENTO: Sobre escatologia, centenas e centenas de escritores, ao longo dos séculos, já escreveram tudo o que se poderia escrever. Acreditamos não haver nenhuma nova revelação a ser feita. Assim, todos nós que militamos na área do ensino bíblico já firmamos a nossa convicção doutrinária e nenhum de nós, em sã consciência, podemos admitir que somos donos da verdade. É esta a maneira que pensamos. Temos nossa convicção firmada, não estamos à procura de novas revelações e sabemos que não vamos mudar nosso pensamento doutrinário, da mesma forma que não queiram ser  mestres nem os obreiros que já militam na área do ensino. Estes, gostaríamos que não perdessem tempo em nos acompanhar porque nada vamos acrescentar ao muito que já possuem. É assim que pensamos!



0 comentários:

Postar um comentário