quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Bezerro de Ouro no Altar - Dr. Antonio Sebastião (diretor da Fatesa - Casa do Saber)


Leia Êxodo 32:1-6

"Levanta-te, faze-nos deuses...". Quando o povo ordena que o líder faça a sua vontade... 

Arão conhecia a Palavra de Deus, a qual dizia - "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura... "- Êxodo 20:23. Mas, Arão entendeu ser mais conveniente atender à vontade pecaminosa e ao desejo carnal do povo. E Arão fez um "bezerro de ouro", uma réplica do "deus" egípcio, Apis, adorado na figura de um boi.

O Egito, conforme sabemos, é um símbolo do mundo. Sair do Egito é possível, mas tirá-lo do coração é difícil! Arão, o grande homem de Deus, teve seu momento de fraqueza, temeu o povo! Quebrou o mandamento dado pelo Senhor!  Arão edificou um altar ao bezerro, mas procurou abafar sua consciência, apregoando que - ...“Amanhã será festa ao Senhor". Era o "bezerro" que estaria no altar, porém, ele disse que a festa seria ao Senhor. Arão, como homem de Deus, sabia que a "festa" ou que o nosso culto é prestado àquele que está no altar - e, quem estaria no altar era o "bezerro". Então o culto seria prestado ao "bezerro"! Com jogo de palavras não podemos mudar a verdade bíblica. 

Hoje, em muitas igrejas evangélicas, homens bem intencionados, mas por não conhecerem a Palavra de Deus, e também homens mal intencionados, que embora conhecendo a Palavra de Deus, por covardia espiritual, ou por interesses próprios, estão se curvando diante dos desejos pecaminosos e carnais do povo, que, embora querendo servir a Deus, insistem em não tirar o "Egito" do coração. Ninguém estará prestando culto ao Senhor se quem estiver no altar do seu coração for o "bezerro". O culto ou a adoração será prestado a quem estiver no coração, ou no altar. Creia nisto! Estando o homem, ou o líder, no altar, a adoração ou o culto estará sendo dirigido a ele; estando a "carne" no altar, o culto será à carne; estando o "eu" no altar, o culto será ao "eu"; estando o dinheiro no altar, o culto será ao "dinheiro"; estando o "mundo" no altar, o culto será ao "mundo". Com jogo de palavras não podemos mudar a verdade bíblica, conforme quis fazer Arão. O nosso culto ou a nossa adoração somente será ao Senhor nosso Deus, se Ele estiver entronizado no nosso coração, em sentido individual, ou se for Ele quem estiver colocado no altar da "igreja" na qual nós o adoramos. Com o "bezerro" no altar, não adianta dizer que a "festa" será ao Senhor! CREIA NISTO!



0 comentários:

Postar um comentário