quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Passando pelas "Águas" e pelo"Fogo" - Dr. Antonio Sebastião (diretor da FATESA - Casa do Saber)



"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti"- Isaías 43:2. Esta é uma das minhas passagens bíblicas de "cabeceira". Não há nenhuma promessa de que não passaremos pelas "águas" e pelo "fogo". Não está dito que não passarás, mas, está dito - "Quando passares". Fala, portanto, da possibilidade de termos que passar. 

"Águas", biblicamente, simbolizam lutas, dificuldades, conforme podemos entender das declarações feitas por Davi - "Enviou desde o alto e me tomou; tirou-me das muitas águas" - Salmo 18:16. Ainda -"Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma... entrei nas profundezas das águas, onde as correntes me leva" - Salmo 69:1-2. Ele está falando de suas lutas e dificuldades!

"Fogo" fala de aflições, tribulações, provações. Os três jovens hebreus provaram sua fé numa fornalha de fogo. É no "fogo" que o "ouro" é provado! Não há nenhuma promessa de que não passaremos pelas "águas" e pelo "fogo", mas, há uma promessa de que "quando" passarmos, Ele, o Deus de Israel, estará conosco. Assim, se você estiver passando, ou se vier a passar, saiba que você não estará sozinho. Descanse nesta promessa!

0 comentários:

Postar um comentário