quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Quando a Palavra e a Vontade de Deus contrariam nossos interesses pessoais - Dr. Antonio Sebastião (diretor da FATESA - Casa do Saber)



"Então, disse Deus a Balaão: não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é"- Números 22:12.

Esta foi a Palavra que Balaão ouviu de Deus. Não havia qualquer motivo para consultá-lo outra vez sobre aquele mesmo assunto. Porém, Balaão recebeu uma proposta bem maior e não queria perder o ouro, a prata e as honrarias que o rei Balaque lhe estava oferecendo. Satanás o atacava através da concupiscência dos olhos e da soberba da vida. A Palavra de Deus contrariava os interesses do Profeta. Assim, em lugar de despedir os príncipes enviados por Balaque, ele procurou uma solução que pudesse harmonizar e satisfazer, ao mesmo tempo, a vontade de Deus, sem prejuizo da sua. Deu tudo errado para ele e pagou seu erro com a propria vida - "... também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada" - Números 31:8. 

Ajustar a Palavra de Deus aos nossos interesses e tentar fazer com que a vontade de Deus se ajuste à nossa vontade, este é o caminho de Balaão pelo qual muitos ainda estão entrando! Não cometa este erro!

0 comentários:

Postar um comentário