domingo, 8 de dezembro de 2013

MURMURAÇÃO.- Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


Vamos falar sobre a murmuração, depois falaremos sobre a incredulidade.

"Fazei todas as coisas sem murmurações..." - Filipenses 2:14.

São como duas irmãs gêmeas. São terríveis e inseparáveis. Não sabemos se o homem murmura por ser incrédulo ou se ele torna-se incrédulo porque murmura. Diríamos que todo o pecado é uma ofensa à santidade de Deus, porém, a murmuração e a incredulidade significam mais que uma ofensa, elas agridem a própria honra de Deus.

Murmuração significa discordar de Deus. É o mesmo que afirmar que ele está fazendo alguma coisa de forma errada. Que nós faríamos certo, fazendo de forma diferente. É o mesmo que colocar a capacidade de Deus em dúvida, negando Sua onisciência, negar que ele seja Deus, portanto.

A Palavra de Deus nos adverte contra a murmuração e leva-nos a aceitar Sua vontade, mesmo que não possamos entendê-la. Não entender é uma coisa; não aceitar é outra coisa. Não entender é ignorância; não aceitar é rebelião, e "... a rebelião é como o pecado de feitiçaria" - I Samuel 15:23.

Miriã era "crente", era fiel, era profetisa, mas por causa do pecado da murmuração, ficou leprosa e "... esteve fechada fora do arraial sete dias..." - Números 12:14.


Portanto, façamos um favor a nós mesmos, fazendo "... todas as coisas sem murmurações...".

0 comentários:

Postar um comentário