quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cinco razões pelas quais Jesus virá como o ladrão - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)

1 - O ladrão vem quando não é esperado.
2 - O ladrão só leva coisas que tenham valor.
3- A ação do ladrão gera prejuízos, lágrimas, tristezas.
4 - Quando o ladrão age, sua ação só é constatada depois.
5 - O ladrão age rapidamente...... COMO AGE O LADRÃO.

01- O LADRÃO VEM QUANDO NÃO É ESPERADO - "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" - Mateus 24:43-44. Somente o ladrão sabe quando ele vai agir; nós não sabemos. Ele não manda aviso prévio, não marca o dia e nem a hora. Quem não quiser ser surpreendido, tem que vigiar. Por esta razão, escreveu Paulo - "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão... não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios" - I Tessalonicenses 5:4 e 6.

02 - O LADRÃO SÓ LEVA COISAS QUE TENHAM VALOR - "Porque vós sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão...". Sabemos que Jesus virá, e quando vier, virá à semelhança do ladrão, ou seja, do modo que age o ladrão. Assim, em relação às coisas que serão levadas, o ladrão - Leva somente coisas que tenham valor - Aquele cesto cheio de lixo, aquele monte de roupa suja, aquele guarda-roupa grande e cheio de cupim - não, ladrão não leva coisas sem valor e nem coisas grandes e imprestáveis. Para o ladrão não basta ser grande, é preciso que tenha valor! O que o ladrão procura para levar, e leva, são coisas ou objetos valiosos, embora pequenos, como joias, ouro, dinheiro etc. Então fica fácil entender porque Jesus virá à semelhança do modo pelo qual age o ladrão. Portanto, quando Jesus vier, e ele virá, da mesma forma, somente serão levadas as "coisas" que tenham valor para Deus, e a mais preciosa joia existente, para Deus, na terra, é aquela "... igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" - Efésios 5:27. Você faz parte desta igreja? Lembre-se de que, fazer parte desta igreja significa ser, para Deus, uma joia de incalculável valor! Jesus vem buscar e levará "... um povo seu especial, zeloso de boas obras" - Tito 2:14. Você é um dentre esse povo? Ele vem buscar e levará homens e mulheres especiais que foram por ele resgatados "... com o precioso sangue de Cristo" - I Pedro 1:19. Você sabia quanto você custou para Deus? Você é de muito valor para Deus e Jesus, da mesma forma que faz o ladrão, somente levará coisas de muito valor. Assim, aquele "guarda-roupa" grande que existe em algumas igrejas, porém, com as portas estouradas e totalmente corroído pelos cupins, é certo que não será levado, pois nenhum ladrão se interessa pelo volume, não se impressiona pelo tamanho do objeto e, sim, pelo seu valor. Aquele anelzinho de ouro, cravejado de brilhantes, embora tão pequeno aos olhos de todos, jamais será deixado, porque Jesus virá à semelhança do ladrão! Seja uma joia, embora pequena, e não um guarda-roupa imprestável! Sabemos, ainda, que quando um ladrão age, o que fica numa casa é muito mais do que o que ele leva. O "mundo" ou os homens no pecado, não têm nenhum valor para Deus, por isto, embora sendo maioria, ficarão! Lembre-se de que JESUS VIRÁ COMO LADRÃO.

3 - QUANDO O LADRÃO AGE, SUA AÇÃO SÓ É CONSTATADA DEPOIS - "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão... não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios" - I Tessalonicenses 5: 4 e 6. A surpresa acontece depois que o ladrão veio e já se foi. Quando a pessoa chega no local onde deixou seu carro e ele não mais está ali; quando acorda de manhã ou retorna de uma viagem e encontra a casa totalmente revirada e dá falta de muitas coisas de valor - então não há dúvidas - o ladrão veio, porém, já se foi! A certeza ou a constatação de que o ladrão agiu só é feita tardiamente. A Bíblia afirma que Jesus virá como ladrão. Assim, da mesma forma, no Dia DO ARREBATAMENTO DA IGREJA, estando dormindo numa mesma cama, um casal, sendo que um está preparado e o outro não, diz a Palavra de Deus - "... estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado". Duas pessoas estarão trabalhando juntas; uma está preparada e a outra não, sucederá o mesmo do exemplo anterior - "Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra deixada". Duas pessoas estarão no campo, numa praça, num "shopping Center" - sendo que uma está preparada e a outra, não - "Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado" - Lucas 17:34-36. Três situações diferentes - dormindo, trabalhando e num momento de lazer, não importa! O importante é estar preparado! A constatação e a certeza de que o cônjuge, o companheiro de trabalho, o amigo, o pai, a mãe, o filho, a irmã ou o irmão desapareceram, só será possível depois do desaparecimento. Será tarde demais! Portanto, eu e você sabemos que Jesus vem e que ele virá COMO LADRÃO. Deixar para crer depois que ele tiver vindo não é próprio de uma pessoa inteligente e que conhece a Palavra de Deus. Você concorda comigo?

04 - A AÇÃO DO LADRÃO GERA PREJUÍZOS, LÁGRIMAS, TRISTEZAS. - "... e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta". - Mateus 25:10. Depois que as pessoas descobrem que o ladrão veio e já foi, então, é hora de tristeza, às vezes de lágrimas; é hora de somar os prejuízos e de relacionar o que foi levado. JESUS VIRÁ COMO LADRÃO! Assim, podemos afirmar que depois que for constatado o ARREBATAMENTO DA IGREJA, certamente que haverá muitas lágrimas, desespero e dor. Pais, filhos, esposos, esposas, parentes, amigos, enfim, muita gente terá sumido! As "virgens loucas" que não clamaram antes da meia-noite, clamarão depois, mas o Dia da Graça já terá terminado e o Dia do Senhor já terá chegado e suas orações não mais poderão ser atendidas - "E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: em verdade vos digo que vos não conheço" - Mateus 25:11-12. À meia-noite terminará o Dia da Graça! Eu e você sabemos que Jesus vem e que virá como ladrão. Ir com Ele ou ficar para clamar depois da meia-noite e contar os prejuízos resultantes da Sua Vinda - É UMA ESCOLHA NOSSA! PENSE NISSO!

05 - O LADRÃO AGE RAPIDAMENTE - Jesus virá como ladrão! Sabemos que a ação do ladrão é repentina, ou seja, ele não demora no local do crime. Planeja o que vai fazer e o faz no menor tempo possível. Assim será também na vinda de Jesus, conforme ele mesmo afirmou - "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem" - Mateus 24:27. Semelhantemente, da mesma forma declarou o Apóstolo Paulo - "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados". I Coríntios 15:52. A expressão "nós seremos transformados" fala daqueles que estiverem vivos no dia do arrebatamento, os quais subirão juntamente com os mortos ressuscitados. Os mortos em Cristo, ou seja, os que morreram salvos, é claro!  Então, agora, eu e você sabemos que JESUS VIRÁ e que virá COMO LADRÃO. Sabemos que o arrebatamento será tão rápido que não haverá tempo para ninguém se preparar - "... e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta". Mateus 25:10. Grife a expressão - FECHOU-SE A PORTA. Sabendo tudo o que agora sabemos - se quisermos ir ao encontro de Jesus no DIA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA, resta-nos, portanto, que estejamos preparados. PENSE NISTO!


6 comentários:

  1. Boa tarde!

    A vinda de Jesus como o ladrão cronologicamente falando, ocorrerá conforme disseram Daniel (2:34-35), Jesus (24:30-31), Paulo (2Tes. 2:1 a 4) e João (Apoc. 6:12 a 17); somente depois dos dias da “apostasia – 1ª Besta”, e da manifestação do “filho da perdição - anticristo”.
    A surpresa da vinda como um ladrão, será apenas para os que estão em trevas, e não para os cristãos que estão firmados na luz da Palavra; estes jamais serão surpreendidos. Quanto “O DIA E A HORA”, ninguém sabe; porém, quanto aos sinais tribulacionais, todo cristão prudente conhece muito bem, antes da vinda do Senhor (Dan. 12:12 - Luc. 21:28).

    “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, PARA QUE AQUELE DIA VOS SURPREENDA COMO UM LADRÃO”. 1Tes.5:4.

    Conhecedoras dos sinais que antecedem a vinda do esposo, as cinco virgens prudentes obtiveram “ANTES” da meia noite, O AZEITE EM SUAS VASILHAS (conhecimento profético, Apoc. 1:3), para seguir ao encontro do esposo noite a dentro.

    Já as cinco virgens néscias, foram surpreendidas, pela falta do azeite em suas vasilhas, porque confiaram na teoria Pré-tribulacionista, que dizia: a Igreja será arrebatada ANTES DA MEIA NOITE (Gr. tribulação).

    “As loucas tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo”. Mat. 25:3

    Estudos escatológicos gratuito, seguidos de 10 gráficos do Apocalipse, contendo a ordem e a cronologia das últimas coisas (menos o dia e a hora e o momento da vinda); material muito além das escatologias atuais.
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. - E-mail:Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de recebwr mais estudos sobre essa palavra

    ResponderExcluir
  3. Estou fascinado,amo estudar a palavra do senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir