quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E o povo acreditou que a "Festa" era para o Senhor! - Dr. Antonio Sebastião (diretor da FATESA - Casa do Saber)


E, no dia seguinte, madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas ..." - Êxodo 3:5. Parecia uma bênção! Um povo esforçado e dedicado ao trabalho do Senhor. Talvez um dissesse ao outro: o "bezerro" é só um detalhe. Mas, não era! Tudo aquilo era uma abominação ao Deus de Israel. Arão sabia disto, porém, omitiu-se. A omissão também é pecado.

Qualquer culto realizado em desobediência à Palavra de Deus, será ao "bezerro" e nunca ao Cordeiro de Deus.

"...e o povo assentou-se a comer e a beber". A "carne" subiu no altar. "... e depois, levantaram-se a folgar", ou divertir-se. A "carne", exigiu incenso, muito incenso! Muita alegria carnal, muito barulho, ouvido por Josué e Moisés, que desciam do Monte - Êxodo 32:17-18.

É quase incrível, mas é verdade. Uma liderança, por ignorância, ou por má fé, pode levar o povo ao engano. Aconteceu no passado, e parece estar acontecendo em nossos dias! Multidões, pensando estar servindo ao Senhor, estão, na verdade, servindo aos interesses de homens sem o temor de Deus. O povo está sendo levado ao materialismo. Não se fala na vinda de Jesus, do céu, da necessidade de santificação, de oração, consagração, estudo da Palavra de Deus. Só se fala na aquisição de bens terrenos, de coisas materiais e temporais, de glórias humanas. Hoje, não é mais o "bezerro", mas é o dinheiro, quando não é o próprio homem que está no "altar". 

Mas, naquela "festa" Deus não estava, e tudo terminou muito mal. DEUS NÃO SE DEIXA ENGANAR! CREIA NISTO!

0 comentários:

Postar um comentário