quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quando os nossos pensamentos não estão sintonizados com os pensamentos de Jesus - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)


 Jesus realizava sua última viagem a Jerusalém e seu pensamento estava voltado para a cruz - "E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia a diante deles... dizendo: eis que subimos a Jerusalém; e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios, e o escarnecerão, e açoitarão, e cuspindo nele, e o matarão..." Marcos 10:32-33.

Enquanto Jesus pensava e falava da cruz, seus discípulos pensavam em cargos e posições que ocupariam em Seu Reino, na terra. Estavam com seus pensamentos voltados para as coisas materiais e terrenas. Seus pensamentos não estavam sintonizados com os de Jesus!

"E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo... Concede-nos que, na tua glória, nos assentemos, um a tua direita, e outro a tua esquerda... e os dez ouvindo isto começaram a indignaram-se contra Tiago e João" - Marcos 10:35 e 41.

Está claro que a indignação dos outros discípulos não foi por causa do pedido impertinente e extemporâneo feito por Tiago e João, mas porque eles também estavam pensando e desejando o que os dois queriam.

O Senhor Jesus entendeu o problema e o erro deles e ministrou-lhes uma lição sobre a humildade, na qual incluía - "E qualquer que dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos" - Marcos 10:44. Acreditamos que eles aprenderam a lição!

É triste, porém é verdade! Aconteceu com os doze, num momento de fraqueza, mas parece estar acontecendo ainda hoje. Muitos não conseguem entender o sentido espiritual da vida cristã e estão com seus olhos e corações centrados na obtenção de bens materiais.

O pensamento de Jesus sobre o Seu Reino e sobre as coisas materiais está consubstanciado em Mateus 6:33, onde Ele disse - "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

O seu pensamento está em sintonia com o pensamento de Jesus??!! PENSE NISTO!

0 comentários:

Postar um comentário