sábado, 11 de janeiro de 2014

Os sinais da Vinda de Jesus - A importância dos sinais como ADVERTÊNCIA - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)


Os sinais são materiais, visíveis, de fácil interpretação e têm três propósitos:

01- Os sinais servem como orientação.
02 - Os sinais servem como advertência.
03 - Os sinais servem como segurança.

02 - OS SINAIS SERVEM COMO ADVERTÊNCIA.

São muitos os sinais de advertência encontrados numa rodovia, tais como: curva perigosa à direita ou esquerda, estreitamento da pista, trecho com grande índice de acidentes, homens trabalhando, desvio, controle de velocidade etc. A não observância dos SINAIS DE ADVERTÊNCIA, quer por negligência ou imprudência, pode antecipar o término da viagem sem que se chegue ao fim proposto.

O SENHOR JESUS, EM RELAÇÃO À SUA VINDA, DEIXOU-NOS ALGUNS SINAIS DE ADVERTÊNCIA, TAIS COMO -

01- "Lembrai-vos da mulher de Ló" - Lucas 17:32.

Por este sinal, o Senhor Jesus adverte sobre o perigo da vaidade e da mistura com os habitantes de Sodoma, um símbolo do mundo, hoje. A mulher de Ló estava tão envolvida com os costumes e com o povo daquele lugar, estava tão presa aos seus bens e valores materiais e morais, que, embora tenha conseguido sair, fisicamente, levou, contudo, Sodoma em seu coração. Saiu de Sodoma, mas Sodoma não saiu de dentro dela! Não resistindo - "... olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal" - Gênesis 19:26. Para que o mesmo não aconteça conosco, o Senhor Jesus advertiu-nos, dizendo - "Lembrai-vos da mulher de Ló".

02 - Os dias de Noé - "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem""Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até o dia em Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam" - Lucas 17: 27-28. Tudo o que o povo fazia, em si mesmo, não era e continua não sendo pecado. Então, onde estava a gravidade do erro?

Perceba que tudo que Jesus afirmou que o povo fazia, tratava-se de coisas materiais! O que prevalecia era o MATERIALISMO. Tudo gerava em torno e em razão das coisas e dos bens materiais. Não havia lugar para Deus e nem para os bens espirituais. Não há qualquer menção a altares, símbolos de adoração, nada se fala de sacrifícios, de oração, de andar com Deus, da busca de bens espirituais. O povo estava, inteiramente, voltado para as coisas da terra, na busca de riquezas, do consumismo desenfreado.

Será que os nossos dias têm alguma semelhança com aqueles dias?

Deixando de lado o "mundo", que conforme escreveu João - "está no maligno" - I João 5:19, e olhando para os chamados evangélicos, pensemos sobre os valores que hoje prevalecem. Ao que parece, o que está imperando é o mesmo MATERIALISMO dos tempos do dilúvio e da destruição de Sodoma.

Muitas denominações que se dizem evangélicas, estão dominadas pela ideia das coisas materiais. Deus, tal como nos dias de Noé e de Ló, é o grande esquecido! A Palavra de Deus só é ministrada quando se refere à bênçãos, promessas de coisas materiais, como saúde, prosperidade, riquezas e coisas semelhantes. Os templos enchem-se, mas não de homens à procura do Deus da bênção, mas, unicamente, a procura das bênçãos de Deus. Campanhas são feitas com o objetivo de conquistar ou adquirir bens materiais. Não se fala em arrebatamento da igreja, em santificação, em vida no altar. Tudo pelo corpo, nada para o espírito! MATERIALISMO!

A causa da destruição do mundo no tempo de Noé e da destruição de Sodoma nos dias de Ló, foi o MATERIALISMO. Será que estamos vivendo em dias parecidos com aqueles dias?

UMA ADVERTÊNCIA FEITA POR JESUS

"... Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" - Mateus 24:4-5. Acautelar é uma palavra de advertência é pôr-se de sobreaviso, precaver, agir com cautela, ser prudente. O Senhor Jesus advertiu, ainda, dizendo - "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" - "Mateus 7:15.

Paulo falou em "... lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho" - Atos 20:29.

Pedro falou em "falsos doutores", ou falsos "obreiros", que "... por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas..." - II Pedro 2:3.

Judas, irmão de Tiago, falou sobre "homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo" - Judas, 4.

Todas estas advertências feitas por Jesus e por seus Apóstolos, são sinais que identificariam o tempo do fim, indicando que o Dia da Vinda de Jesus estaria prestes a acontecer. Pior do que saber que os "falsos Cristos", os "falsos profetas", os falsos "obreiros" ou "doutores" viriam, é saber que "enganariam a muitos", na expressão usada por Jesus, e que "muitos seguiriam as suas dissoluções", ou licenciosidades, libertinagens, imoralidades, nas expressões usadas por Pedro e por Judas.

Ao que parece, olhando no que está acontecendo no mundo e até mesmo muito próximo de nós, tudo indica que as advertências feitas por Jesus e por seus apóstolos estão acontecendo. Eu e você estamos sendo advertidos ou avisados, pela Palavra de Deus, que tudo isto já estava previsto para o tempo do fim e que, neste tempo, o ARREBATAMENTO DA IGREJA poderia acontecer. Assim, se todas estas coisas já estiverem acontecendo, estar ou não preparados para o arrebatamento é uma decisão e uma escolha nossa! PENSE NISSO!

0 comentários:

Postar um comentário