sábado, 18 de janeiro de 2014

Existem os que veem os sinais, entendem e obedecem - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)



"... e que unjas os olhos com colírio para que vejas" - Ap. 3:l8.

Afirmamos, aqui, que o Dia da Vinda de Jesus permanece em mistério no conselho de Deus. O Senhor Jesus, contudo, de maneira muito clara, assinalou a proximidade do término desta Dispensação da Graça, quando então ocorreria e ocorrerá o ARREBATAMENTO DA IGREJA.

Afirmamos, no entanto, que muitos, até mesmo por interesses pessoais, não conseguem entender o propósito de Jesus ao discorrer sobre OS SINAIS DA SUA VINDA. Porém - existem aqueles que veem, que entendem e que estão atentos e acompanhando o aparecimento dos sinais que identificariam, não o dia, mas a época em que Ele, JESUS, viria buscar àquela que chamou de "minha igreja" - Mateus 16:18.

Todavia, não basta apenas ver, é preciso crer que tudo que está acontecendo no mundo, e até bem próximo de nós, segue um cronograma estabelecido pelo próprio Deus - porque - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3:1.

Mas, nem todos pensam assim! É comum ver um motorista fazer uma conversão proibida. Ele viu o sinal indicativo de proibição, porém, não quis obedecer; outros veem a luz vermelha do semáforo, mas passam assim mesmo. Eles entendem os sinais, no entanto, quer seja por negligência e mesmo por imprudência, correm o risco e desobedecem.

Obedecer os sinais é uma questão de bom caráter, de educação cívica, de ser um homem prudente. Existem aqueles que obedecem somente quando avistam um agente ou policial de trânsito. Isto não chamamos de obediência, mas de medo de ser punido. Para estes os sinais representam um incômodo.

Todavia, para nós que, pela misericórdia de Deus, estamos esperando a Vinda de Jesus, vemos nos sinais uma mensagem de esperança de que o dia da nossa redenção está mais próxima do que podemos imaginar. Devemos esperá-lo livre de qualquer temor, vivendo em obediência voluntária, como afirmou Paulo - "Não estejais inquietos por coisa alguma...". Filipenses 4:6.

Olhando para os SINAIS que estão acontecendo em toda terra, você, meu irmão, crê que Jesus virá breve? Caso sua resposta seja positiva, então, você está entre aqueles QUE VEEM OS SINAIS, QUE PODEM ENTENDÊ-LOS E QUE MUITO BREVE ESTAREMOS COM O SENHOR.

"Aquele que testifica estas coisas diz: certamente, cedo venho. Amem! Ora, vem, Senhor Jesus". Apocalipse 22:20.

0 comentários:

Postar um comentário