sábado, 18 de janeiro de 2014

Os cegos não veem os sinais - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)


Sabemos, pela Bíblia, que o dia e a hora do arrebatamento da Igreja permanecem ocultos em mistério que não foi revelado aos homens nem aos anjos. Vimos, contudo, neste espaço, que o Senhor Jesus procurou, de forma bem clara, sinalizar o tempo no qual Sua Vinda deveria acontecer. Neste sentido discorremos sobre A IMPORTÂNCIA DOS SINAIS e dissemos que, dentre outros objetivos, eles servem como ORIENTAÇÃO, como ADVERTÊNCIA e como SEGURANÇA.

Todavia, sabemos que, por diversas razões, das quais analisaremos algumas, muitos, porque não podem ou porque não querem, não estão conseguindo ver na “tela” do mundo que todos os sinais previstos por Jesus, aconteceram e estão acontecendo. Embora uma cidade ou uma rodovia sejam bem sinalizadas, é certo que acontecem muitos acidentes. Isto porque nem sempre a sinalização é obedecida, por diversas razões, dentre elas, com aplicação na vida espiritual, vamos falar sobre algumas.

01 - OS CEGOS NÃO VEEM OS SINAIS - Embora os sinais de trânsito estejam visíveis e corretamente instalados, eles não podem ser vistos pelos cegos. No sentido espiritual o Apóstolo Paulo afirmou que - "... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos..." - II Coríntios 4:4. Desta forma se cumpre o que escreveu o Profeta Isaías - "Trazei o povo cego que têm olhos..." - Isaías 43:8.

Dentre este "povo cego que tem olhos" estão muitos evangélicos que seguem "doutrinas de homens" também cegos . Neste sentido o Senhor Jesus lançou a seguinte pergunta - "... pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?" - Lucas 6:39.

Cegos guiando outros cegos! Isto explica porque existem muitas denominações que se dizem evangélicas, mas que estão sobremodo envolvidas com as coisas da terra e mesmo do "mundo", nada falando sobre o céu e muito menos sobre a Vinda de Jesus. Certamente que falando sobre as coisas espirituais iria prejudicar seus interesses materiais, particularmente, os que falam sobre dinheiro. Nestas, chamadas de "igrejas", é possível encontrar crentes que nada sabem sobre esta que é a maior esperança dos verdadeiros cristãos. 
MUITOS VEEM OS SINAIS - MAS NÃO PODEM ENTENDÊ-LOS.

0 comentários:

Postar um comentário