sábado, 18 de janeiro de 2014

A Vinda de Jesus - Sinais na área religiosa - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber


Estamos tecendo algumas considerações sobre o ARREBATAMENTO DA IGREJA. Dissemos que, na impossibilidade de revelar o dia e a hora de Sua Vinda, o Senhor Jesus, contudo, elencou uma série de sinais que iriam nos permitir entender a época em que o arrebatamento deveria ocorrer. Falamos sobre a importância destes sinais e dissemos que muitos estão impossibilitados de vê-los; outros, embora vendo, não conseguem entendê-los; outros por razões pessoais, veem, entendem, mas fazem de conta que não estão vendo. Porém, existem aqueles que estão vendo, entendendo e crendo que esta é a época, ou o tempo, em que o arrebatamento da igreja irá acontecer. 

1 - SINAIS NA ÁREA RELIGIOSA - FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS
A primeira advertência sobre o surgimento dos mesmos partiu do próprio Jesus, quando disse - "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" - Mateus 7:15. Será que eles já chegaram? Foi, ainda, o mesmo Jesus quem afirmou - "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito" - Mateus 24:24. Você se deixaria enganar?

O Apóstolo Paulo também falou sobre eles - "E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" - Atos 20:30. Você se deixaria atrair por um deles? Da mesma forma, também Pedro deixou, no mesmo sentido, sua advertência, dizendo - "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores... E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas..." - II Pedro 2:1-3. Você aceitaria ser negociado?

É certo que ao longo dos séculos estes homens sempre existiram. Basta consultar a História da Igreja. Porém, descaradamente e em quantidade tão grande tal como em nossos dias, nunca houve. Por tudo que está acontecendo, estejamos alerta e atentos à recomendação feita por Jesus - "Eis que eu vo-lo tenho predito".

2 - SINAIS NA ÁREA RELIGIOSA - A MULTIPLICAÇÃO DAS HERESIAS
"... entre vós haverá falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição... e muitos seguirão as suas dissoluções..." II Pedro 2:1-2.
O Apóstolo João chamou estes falsos mestres ou falsos doutores, de enganadores - "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este é o enganador e o anticristo" - II João, 7. Como sinal da Vinda de Jesus haveria, como de fato está havendo, uma multiplicação de falsos obreiros ensinando as mais absurdas heresias.

HERESIA - O QUE É.
Para entender o que é uma heresia, precisamos saber o que é ortodoxia. Ortodoxia é uma palavra derivada do grego, sendo que "orthos" significa reto e "doxa" pensamento ou opinião. No sentido teológico, ortodoxia cristã fala do autêntico cristianismo ensinado por Jesus, transmitido pelos apóstolos aos seus sucessores e preservado, zelosamente, na sua pureza, pela igreja através dos séculos. Agora fica fácil entender o que é uma heresia. Heresia é todo desvio da verdade bíblica, ou seja, da Doutrina Ortodoxa. Perceba que Pedro colocou o verbo introduzir no futuro, dizendo, "introduzirão". Portanto, ainda hoje estamos presenciando a multiplicação das heresias e esta multiplicação constitui um dos sinais da vinda de Jesus. Estão criando, ou formando, a cada momento uma nova "igreja" ou uma nova denominação chamada de evangélica, fundada, na verdade em doutrinas de homens sem qualquer fundamento bíblico, ou seja , são autênticas heresias, no todo ou em partes.

No livro da FATESA - ECLESIOLOGIA - CURSO MÉDIO, somente na chamada área pentecostal, estão relacionadas 272 denominações chamadas de evangélicas, com ensinamentos os mais antibíblicos possíveis, verdadeiros ensinos de homens sem compromisso com a verdade bíblica. UMA VERDADEIRA MULTIPLICAÇÃO DE HERESIAS COMO SINAL DE QUE A VINDA DE JESUS ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE PODEMOS IMAGINAR.

0 comentários:

Postar um comentário