sábado, 18 de janeiro de 2014

Os que veem os sinais identificam, mas não observam - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)


Estamos discorrendo sobre a importância dos sinais em relação ao arrebatamento da igreja. Nesta oportunidade vamos falar sobre uma outra categoria de pessoas, na qual estão incluídos os chamados falsos obreiros, àqueles que o Senhor Jesus identificou como "lobos devoradores" - "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" - Mateus 7:15

Paulo os chamou de "lobos cruéis" - "... entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho" - Atos 20:29.  Também Pedro falou sobre eles - "... como entre vós haverá também falsos doutores... e muitos seguirão as suas dissoluções... "- II Pedro 2:1-2. Entre os chamados de "falsos profetas", "falsos doutores" podemos identificar duas categorias:

Na primeira estão incluídos homens sinceros, mas que se fizeram ou foram feitos "obreiros" por quem também não tinham uma chamada ministerial. Estes são os que Paulo chama de neófitos - I Timóteo 3:6. São homens que, sem estrutura bíblica, acabam fundando a sua própria "igreja". Mas, na condição de analfabetos espirituais, veem, mas não conseguem entender os sinais da Vinda de Jesus.

Na segunda categoria estão os verdadeiros "lobos cruéis" "...que não perdoarão o rebanho... que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si". - Atos 20:30. "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos... profanos... sem afeto natural... caluniadores... sem amor para com os bons... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" - II Timóteo 1:1-4.

Estes, segundo Pedro - "... por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas... " - II Pedro 2:3. Estes falsos obreiros são conscientes, são conhecedores da Palavra de Deus, ensinam e pregam muito bem, mas só ensinam e só pregam aquilo que lhes convém pregar. Em Deuteronômio 28, só pregam até o versículo 14, ou seja, até a metade do capítulo, que só fala de promessas boas.

Para estes pregadores que só conseguem ver dinheiro, interesses materiais, não convém falar sobre o céu, sobre santificação, jejuns, orações etc. Vinda de Jesus ou arrebatamento da igreja, nem pensar! É preciso envolver o povo com o materialismo, com o desejo crescente de adquirir bens materiais.

Já afirmamos, neste espaço, que o materialismo foi a causa principal da destruição da humanidade nos dias de Noé - Lucas 17:26:27. Nada do que Jesus falou era, em si mesmo pecado, mas tudo girava em torno das coisar materiais - puro materialismo, ninguém estava preocupado com as coisas de Deus e do Seu Reino.

Para estes falsos obreiros, falar sobre a Vinda de Jesus, prejudica o comércio que eles fazem usando a Palavra de Deus apenas no que interessa ao comércio que fazem.  Estes são os discípulos daquele "mau servo" da Parábola contada por Jesus - Mateus 24:45-51. Ele sabia que tinha um senhor e que ele estava para chegar, após uma longa viagem, porém, dizia consigo mesmo - "... o meu senhor tarde virá", ou seja, eu sei que ele vem, mas não será agora!

Estes falsos obreiros sabem que Jesus vem, estão vendo acontecer os sinais que prenunciariam a Sua Vinda - mas o amor ao dinheiro, o apego às coisas e aos bens materiais cegam-lhes os olhos e, sem dúvidas serão surpreendidos no dia do ARREBATAMENTO DA IGREJA, tal como foi o "mau servo" da Parábola. 

ELES VEEM OS SINAIS E ENTENDEM, MAS FAZEM DE CONTA QUE NÃO VEEM. CREIAM NISTO!


0 comentários:

Postar um comentário