sábado, 18 de janeiro de 2014

Persistência para vencer dificuldades - O paralítico de Cafarnaum - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber


"E eis que uns homens transportaram numa cama um homem paralítico e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, o baixaram com a cama até ao meio, diante de Jesus" - Lucas 5:18-19.

Face a dificuldade para chegar onde estava Jesus, por causa da multidão, aqueles homens tinham tudo para desistir, tinham uma forte razão para desanimar. Podiam até dizer que valeu a tentativa! Mas eles não desistiram! Demonstraram que tinham persistência e disposição para vencer dificuldades. Assim, se pela porta era impossível, entrariam pelo telhado.

Subir com o paralítico, numa cama, até o telhado, e depois como descê-lo até a presença de Jesus? Era muito grande a dificuldade!Porém, quem quiser resolver problemas não pode medir o tamanho das dificuldades. É preciso ter disposição e persistência para vencê-las. E eles tiveram e alcançaram a benção! Você é daqueles que desanima diante da primeira dificuldade ou está entre aqueles quatro homens que foram até o fim?

Quem quer resolver problemas não pode medir o tamanho das dificuldades. É preciso ter disposição e persistência para vencê-las.


0 comentários:

Postar um comentário