sábado, 18 de janeiro de 2014

Muitos veem os sinais, mas não podem entendê-los - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA – Casa do Saber)


Estamos discorrendo sobre a IMPORTÂNCIA DOS SINAIS que antecederiam o Dia da Vinda de Jesus. Neste sentido falamos que OS CEGOS NÃO PODEM VER OS SINAIS. Isto, é claro, no sentido espiritual. Neste item estão incluídos todos aqueles que não conhecem Jesus nem à Sua Palavra, que vivem no pecado e para o pecado, aqueles que ainda não foram chamados - "... das trevas para a sua maravilhosa luz"- I Pedro 2:9.

Hoje vamos falar sobre aqueles que podendo ver, não veem, segundo a expressão usada por Jesus - "... porque eles vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem". Mateus 13:13.

O Senhor Jesus estava ministrando Sua Palavra para aquela grande multidão. Todos estavam tendo o privilégio de poder ouvir. No entanto, muitos não estavam ali por ter sede da Palavra, mas estavam movidos, quer seja por mera curiosidade, quer seja por outros motivos pessoais, principalmente no caso dos escribas e dos fariseus.

A história hoje se repete! Há uma grande multidão que tem A PALAVRA DE DEUS, na mão, que pertence a uma igreja evangélica, mas que, tal como os escribas e fariseus, está movida por interesses os mais variados, nada conseguindo ver no sentido espiritual.

Sabemos que cada sinal tem um significado. Para entendê-lo é preciso saber ler os sinais. Assim, os ANALFABETOS ESPIRITUAIS, embora estejam com A PALAVRA DE DEUS nas mãos, não podem entender o significado dos sinais, embora possam vê-los. É, como disse Jesus - "vendo, não veem". Da mesma forma, os judeus tinham e examinavam as Escrituras, conforme Jesus afirmou, porém, não conseguiam entender que elas falavam dele - João 5:39.

No mesmo erro daqueles judeus que estavam com as Escrituras nas mãos e não conseguiam encontrar Jesus nelas, hoje muitos dos chamados "crentes" não conseguem identificar os SINAIS que eles estão vendo e relacioná-los com o ARREBATAMENTO DA IGREJA. Estes são representados pelas "virgens loucas", pelo "joio", pelos "peixes ruins", por aqueles que não estão vestidos com "vestes nupciais", que embora podendo ver, não veem, porque não têm olhos para ver as coisas de DEUS. PENSE NISTO!

0 comentários:

Postar um comentário