quinta-feira, 5 de março de 2015

Salvação pela Graça por meio da Fé - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.39-43).


"nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei..."- Rom.3:20. 

O ladrão, na cruz, estava impossibilitado de praticar uma única obra, por menor que fosse. Tinha seu corpo imobilizado, suas mãos e seus pés presos, na cruz. Porém, tinha a mente, o coração e boca livres, e segundo escreveu Paulo - "Se com tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" - Romanos 10:9-11.

Ele estava imobilizado, porém, tinha condição de crer que Jesus podia salvá-lo, e creu; fez uso da fé e clamou - foi atendido e Jesus marcou com ele um encontro na eternidade - A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ!

Trecho extraído do LIVRO/FATESA - EPÍSTOLAS PAULINAS I - ROMANOS E GÁLATAS - FATESA - A CASA DO SABER - CURSOS DE TEOLOGIA.

0 comentários:

Postar um comentário