quinta-feira, 2 de julho de 2015

O POLITEÍSMO - uma invenção do homem - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)

"Vede, isto tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele buscou muitas invenções." - Eclesiastes 7:29 - palavras ditas por Salomão.
Deus criou o homem perfeito, sendo que este homem deveria adorar a um Deus também perfeito, o seu Criador. O homem, porém, preferiu criar seus próprios deuses, afundando-se no politeísmo ou na idolatria. Tendo sido criado à imagem e semelhança de Deus, o homem preferiu fazer seus deuses de acordo com sua própria imagem. Pela Bíblia, contudo, sabemos que só o SENHOR É DEUS! Foi o próprio Deus quem afirmou que - "... antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." - Isaías 43:11. É dele também esta declaração - "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." - Isaías 43:10. A respeito de Deus, afirmou Moisés - "... de eternidade a eternidade, tu és Deus." - Salmo 90:2. Sendo eterno, Deus não tem antes e nem depois. Portanto, a afirmação feita por Ele de que não houve nenhum deus antes e nenhum depois dele, significa dizer que - SÓ O SENHOR É DEUS! - CREIA NISTO!

0 comentários:

Postar um comentário