quinta-feira, 23 de julho de 2015

E Deus chamou primeiro a Adão - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)

"E chamou o Senhor Deus a Adão e disse: onde estás?" (Gênesis 3:9). Os dois transgressores, Adão e Eva, estavam diante do Juiz! Porém, a autora da ação penal era Eva; Adão era coautor. Do ponto de vista humano, Eva deveria ser indiciada, primeiro. Porém, Deus chamou primeiramente a Adão. Este detalhe costuma passar despercebido. No entanto, isto não aconteceu por acaso. 

O respeito que Deus tem pelo cumprimento de Sua Palavra - Foi Ele quem disse - "... Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir" (Jeremias.1:12). Ao formar a mulher o propósito de Deus foi o de dar ao homem uma companheira para ser sua auxiliar - "... far-lhe-ei uma adjutora para que esteja como diante dele" (Gênesis 2:18). Pelo casamento forma-se uma sociedade e não pode haver sociedade sem que haja autoridade. Assim, o Deus que instituiu o casamento como sendo uma sociedade conjugal, também instituiu uma forma de governo, nomeando uma autoridade. Ficou claro que o líder, o governo, o cabeça da família instituída por Deus, seria o homem - Adão. Por isto Deus o chamou primeiro.

A responsabilidade do líder ou governo escolhido por Deus - Aquele que foi constituído por Deus como líder, como governo, é responsável diante d'Ele tanto por suas ações como também por suas omissões. Por esta razão foi que Adão foi chamado primeiro. Ele era o responsável maior. Não importa o cargo que a pessoa exerça: APÓSTOLOS, PROFETAS, EVANGELISTAS, PASTORES, MESTRES e os demais títulos ministeriais ciados pelos homens, todos, sem dúvida, terão, um dia, que prestar contas de suas mordomias - porque "O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente..." (Naum 1:3). Precisamos crer na justiça de Deus e que toda essa gente - quer sejam os verdadeiros obreiros que estão abusando do amor e da misericórdia de Deus, ou, principalmente os FALSOS OBREIROS que estão usando indevidamente A Palavra de Deus para enganarem o povo, tirando proveitos pessoais - mais dias ou menos dias também serão chamados por Deus, tal como aconteceu com Adão.

Deus chamou primeiro a Adão - Ele confessou sua miséria, mas não o seu pecado - "... Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu..." (Gênesis 3:10). O fato de estar nu era visível. Não era isto o que Deus queria ouvir de sua boca. Estar nu era uma consequência, porém, a causa ele não declarou. Confessar o seu PECADO - isto Adão não fez. Nem confissão nem arrependimento - transferência de culpa - "... a mulher que me deste...", ou seja, eu não pedi uma mulher; foi o Senhor que quis me dar - então - o culpado é o Senhor. Muitos continuam fazendo o que Adão fez – confessam, e lastimam os males provocados pelo pecado - mas não confessam o pecado. Deus, no entanto, quer ouvir a confissão do pecado - do contrário Ele não poderá perdoar. Pense nisto!

0 comentários:

Postar um comentário