quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como o cristão deve amar seus inimigos - Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


Pelas leis do REINO DE DEUS, consubstanciadas no SERMÃO DO MONTE, (Mateus 5) o REI JESUS, ao declarar - "Eu, porém, vos digo"..., decretou:

a) amai a vossos inimigos; 
b) bendizei aos que vos maldizem; 
c)  fazei bem aos que vos odeiam;
d)  orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.
    
Seria isto possível? Para o homem natural, não! Porém, para aquele que nasceu de novo, que se tornou filho de Deus, sim!

     Isto porque, pelo novo nascimento o novo homem recebe em si mesmo a natureza de Deus e será capaz de fazer como seu Pai faz - "... porque faz com que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos" - Mateus 5.45.

Portanto, não é com seu amor natural que o filho de Deus vai amar o seu inimigo, mas é com - "... o amor de Deus que está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" - Romanos 5.5. Assim é possível! 

    Com o amor natural, sendo salvo ou não, o homem amará os que o amam. Agindo assim, não terá nenhum galardão e nem razões para ser elogiado - "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" - Mateus 5.46, foi a pergunta feita pelo REI JESUS.

O AMOR COMO FUNDAMENTO DO REINO DE DEUS

     "Eu, porém, vos digo: amai a vossos inimigos...” - Mateus 5.44.
A estabilidade de todo reino e a permanência de todo rei no trono, sempre se fundamentou na necessidade de enfraquecer ou mesmo destruir os inimigos do reino e do rei. Nunca houve reino sem prisões cheias de inimigos e sem pena de morte para quem se levantasse contra o rei.

Porém, o Reino de Jesus foi fundado com bases nunca antes vistas. Em lugar de mandar prender, espancar, torturar e matar os inimigos, ele diz - "... Amai a vossos inimigos...". Jesus é um Rei diferente de todos os demais reis e seu Reino em nada se assemelha a qualquer outro reino. Também exige que seus súditos não sejam como os súditos dos outros reinos.

0 comentários:

Postar um comentário