quinta-feira, 3 de julho de 2014

A melhor defesa - Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


Quando caluniado, difamado, injuriado, sem causa, a melhor defesa para um homem de Deus, e principalmente para um Obreiro, não deve ser feita com palavras, mas através do testemunho das obras que o Senhor Jesus tem realizado por seu intermédio. 

Foi assim que fizeram Paulo e Barnabé no Concílio de Jerusalém, registrado no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 15. Eles estavam sendo acusados pelos mestres judaizantes de ensinarem contra a Lei de Moisés. Contudo, quando tiveram a oportunidade de falar, não perderam tempo em divagações, mas mostraram como "quão grandes sinais Deus havia feito com eles", ou, como diz a Bíblia, na Linguagem de Hoje - "o que Deus havia feito por meio deles" - Atos 15:4.

Deixaram claro que não foram eles que fizeram, mas que foi Deus quem fez por intermédio deles. Eles foram apenas instrumentos nas mãos de seu Deus. Portanto, as obras que eles estavam fazendo e o ensino que ministravam nas igrejas, embora criticado pelos mestres judaizantes, tinham a aprovação do MESTRE dos mestres, o SENHOR JESUS CRISTO.

Por isto, quando temos a consciência tranquila devemos deixar nossa defesa por conta do testemunho das obras que Deus tem feito através de nós. Uma vida nas mãos de Deus é a melhor forma de fechar a boca do inimigo, nosso acusador, e de convencer nossos irmãos e amigos. Lembre-se disto!

Aquele que se defende, acusando, está, implicitamente, declarando sua culpa e, de forma inconsciente, afirmando que errou, mas que ele não é o único errado. Assim, se você, meu irmão, está passando por uma situação semelhante ao que aconteceu com Paulo e Barnabé, faça como eles fizeram, deixe que o testemunho das obras que Deus tem feito por seu intermédio, fale por você e descanse no "... Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino." - II Timóteo 4:1. PENSE NISTO!

0 comentários:

Postar um comentário