domingo, 9 de fevereiro de 2014

Os que querem ser alimentados com sinais - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)

"Disseram-lhe; pois: que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? - João 6:30.

Mais uma vez aquela gente interesseira revela a razão pela qual está ali, manifestando o desejo de ver algum sinal. E pensar que todos, no dia anterior, não apenas tinham visto como também se beneficiado do milagre operado por Jesus, quando multiplicando cinco pães e dois peixes alimentou uma multidão na qual não contando as mulheres e crianças, somente homens estavam quase cinco mil - João 6:1-10.

Será que não bastou para comprovar a divindade de Jesus?!

Quem não creu em Jesus precisa ser alimentado com sinais e nunca se sentem saciados. Faltando sinais onde estão, saem à procura deles. São crentes itinerantes, sempre em busca de sinais, esquecendo-se que segundo o ensino de Jesus, são os sinais que devem seguir o crente e não o crente seguir os sinais - "... estes sinais seguirão aos que creem..." - Marcos 16:17.

CRENTES SALVOS ALIMENTAM-SE COM A PALAVRA DE DEUS.

Esta é um forma de conhecer uma igreja séria, ou seja, a presença da PALAVRA DE DEUS. Igreja onde a Palavra de Deus é ministrada, não em partes, mas no seu todo, através da pregação, do ensino, do incentivo à sua leitura, é uma igreja séria, ou melhor, é uma igreja onde existe o temor de Deus. Nesta igreja os sinais seguem os crentes; não são os crentes que seguem os sinais!

Acreditamos não existir sinal maior do que a salvação de almas. Não foi sem razão que o primeiro milagre de Jesus foi um milagre de transformação. Na "sua" igreja tem havido salvação de almas!

Na sequência iremos falar daquelas "igrejas" não sérias que procuram alimentar as multidões insaciáveis através de sinais e, se estes não forem operados por Deus, serão feitos pelo homem, mesmo que tenham que contratar alguém para encenar falsos sinais, porque, sem sinal, a "igreja" esvazia-se.

0 comentários:

Postar um comentário