sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ele era Tangível, Acessível, Alcançável – Max Lucado



Nos quatro evangelhos do Novo Testamento, é seu nome mais comum – usado quase seiscentas vezes. E como seu nome era comum! Jesus é a forma grega de Josué ou Jeshua – nomes muito familiares do Antigo Testamento. Quando Deus escolheu o nome teria, escolheu um nome tão comum que apareceria duas ou três vezes em qualquer lista de presença.

Aqueles que caminharam com Ele lembram-se não de um título ou de uma designação, mas de um nome: Jesus.

Quando Deus decidiu revelar-se, Ele o fez (surpresa das surpresas) por meio de um corpo humano. A língua que chamou o morto para fora era uma língua humana.  A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou tinham calos e estavam sujos. E suas lágrimas - ah, não se esqueça de suas lágrimas – vieram de um coração tão partido quanto o seu ou o meu às vezes fica.

Por conta disso, pessoas foram a Ele. Puxa, e como foram a Ele. Foram à noite; tocaram-no enquanto caminhava pela rua; seguiram-no no mar, dando volta pela costa; convidaram-no a ir aos seus lares e colocaram seus filhos aos pés dEle. Por quê? Porque Ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou um sacerdote num púlpito elevado. Em vez disso tudo, Ele escolheu ser Jesus. 



Lucado, Max
Seu Nome é Jesus/ Max Lucado; (traduzido por Emirson Justino) 
São Paulo: Mundo Cristão, 2010

0 comentários:

Postar um comentário