segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tentar é a função de Satanás, Pecar é a opção do homem - - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


JOSÉ FOI TENTADO - RESISTIU E VENCEU - Gênesis 39:7-12. José, um jovem com cerca de 20 anos, cheio de saúde, "... formoso de aparência e formoso à vista." - Gênesis 39:6, foi tentado por uma mulher, certamente também formosa à vista - resistiu à tentação, fugiu e venceu! Na tentação da carne, em se tratando de sexo, muitos afirmam que sabem até onde podem ir, porém, o pensamento bíblico é diferente - A BÍBLIA MANDA FUGIR - I Coríntios 6:18. Aqui, fugir não é covardia, é prudência!

PECAR É UMA OPÇÃO, NÃO UMA OBRIGAÇÃO. Satanás é chamado de "o tentador" - Mateus 4:3. Tentar é a sua função, mas obrigar o homem a pecar é um poder que não lhe foi concedido. O homem peca "quando é atraído e seduzido pela sua própria concupiscência." Tiago 1:14.

DAVI FOI TENTADO - CEDEU E PECOU - Davi, o homem segundo o coração de Deus - I Samuel 13:14, foi tentado ao ver uma linda mulher nua ou seminua - II Samuel 11:2. Não podemos evitar que nossos olhos vejam as coisas belas ou feias. Ver uma mulher formosa não é pecado! Se Davi tivesse voltado para seus aposentos, pegasse sua abençoada harpa e começasse a dedilhar um de seus maravilhosos salmos de adoração a Deus, aquela atraente imagem sairia de sua mente e não desceria ao seu coração. Mas Davi deu asas à imaginação, acariciou seus desejos... e isto o levou ao pecado. Colocar aquela linda e sensual mulher à sua vista foi o trabalho de  Satanás - Pecar foi uma opção de Davi!

SER TENTADO NÃO É PECADO - PECADO É CEDER À TENTAÇÃO. "Bem-aventurado o varão que sofre a tentação..." - Tiago 1:12. A "bem-aventurança" fala de uma coisa boa, mas, toda tentação representa um perigo para a pessoa que está sendo tentada. PERIGO E BEM-AVENTURANÇA? Num primeiro momento parece ser uma situação paradoxal, contraditória. São duas coisas contrárias, uma deveria anular a outra. Porém, é possível entender a expressão colocada por Tiago. A situação de perigo está no campo de batalha enquanto o homem de Deus está em combate direto com seu maior inimigo - Satanás. Nesta batalha, sendo vencido - NÃO HAVERÁ BEM-AVENTURANÇA! Porém, o homem de Deus pode vencer, NÃO CEDENDO À TENTAÇÃO. Assim, PARA O VENCEDOR, QUANDO NO PÓDIO, só há alegria, felicidade, "bem-aventurança"! Tiago estava com a razão! PENSE NISTO!



0 comentários:

Postar um comentário