segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O "nosso" corpo pertence a Deus - Dr. Antonio Sebastião (Diretor da FATESA - Casa do Saber)


O CORPO NO ALTAR - "Rogo-vos, pois, irmãos... que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus..." Romanos 12:1. Pela Lei de Moisés, embora a redenção fosse pelo sangue, exigia-se a presença do corpo do animal para o sacrifício. No caso do "holocausto" o corpo era queimado até virar cinzas. Não era possível levar apenas o sangue ao sacerdote - exigia-se a presença do corpo. Lá era real e literal, porém, o sacrifício, simbolicamente, apontava para a Dispensação da Graça, na qual Deus não quer apenas parte do homem, ou seja, sua alma e seu espírito - Ele quer também o corpo no altar.

A FILOSOFIA DOS GREGOS E O ENSINO DE PAULO - Para os gregos, bem como para as religiões pagãs, o corpo devia ser um instrumento de prazer. Os gregos não criam na ressurreição. Assim, tudo o que se fizesse por meio do corpo não tinha importância para Deus. Diziam que "... os alimentos são para o ventre...", ou seja: o homem deve alimentar seu corpo, porque ele precisa de alimento. Aplicavam este princípio também ao sexo, pois uma vez que haja sexo, o homem precisa fazer uso dele. Paulo reconhece que o alimento é para o corpo e que o corpo precisa de alimento - porém, quanto ao ato pecaminoso do sexo, ele diz que o corpo não foi feito para a prostituição - "Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." - I Coríntios 6:13. 

O CORPO COMO TEMPLO DE DEUS E MORADA DO ESPÍRITO - "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" - I Coríntios 3:16. Sendo, como é, uma pergunta feita por Paulo, certamente que aqueles que não conhecem A PALAVRA DE DEUS, com certeza não sabem. Porém, aqueles que são crentes e que conhecem a doutrina bíblica, sabem que - um corpo que serve de morada de demônios, um corpo depositário de todas as espécies de vaidades existentes no "mundo", um corpo usado para satisfação das concupiscências da carne NÃO PODE SER O TEMPLO DE DEUS E A MORADA DO ESPÍRITO. 

O CORPO É MEU; FAÇO DELE O QUE EU QUERO - Esta afirmação só pode ser feita por quem não conhece a PALAVRA DE DEUS. Biblicamente, ninguém é dono de nada. Tudo pertence a Deus, inclusive nossa vida e nosso corpo. O Apóstolo Paulo reafirma o direito de propriedade de Deus sobre o nosso corpo e mostra o caminho bíblico da utilização correta do mesmo - "... glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." - I Coríntios 6:20. VOCÊ ESTÁ GLORIFICANDO A DEUS COM O CORPO QUE ELE LHE DEU? PENSE NISTO!


0 comentários:

Postar um comentário