terça-feira, 19 de novembro de 2013

O que nos revela e nos Ensina a Presença de Deus! - Dr. Antonio Sebastião (diretor da Fatesa - Casa do Saber)

Pequeno trecho extraído do livro OS PROFETAS MAIORES, do Curso Básico de Teologia FATESA, página 31.

Revela o nada que nós somos - Isaías era um jovem culto, de família nobre, bonito e rico. Pensava ser muito importante! Porém, diante da Majestade Divina, sentiu sua nulidade e exclamou - "...ai de mim que vou perecendo". Era isto que ele era apenas uma frágil criatura. Longe de Deus o homem sente-se importante, forte, sábio, porém, a presença de Deus em nossa vida muda nosso auto julgamento.

Revela que somos apenas pecadores - Até o capítulo 5 de seu livro, Isaías somente via o pecado dos outros e, com o dedo em riste, proclamava seus "ais", ou condenação, a todos e em todas as direções. Porém, na presença de Deus, ele viu a si próprio, e exclamou - "... ai de mim". Sentiu sua miséria, seu pecado e a nulidade de sua vida! Longe de Deus tudo parece normal! São os outros que não prestam; nós, porém, somos bons, perfeitos, santos. Todavia, na presença de Deus nós nos descobrimos e nos vemos como na verdade somos. Isaías, então declarou - "... sou um homem de lábios impuros."
Assim, meu irmão, se você não consegue ver os seus próprios defeitos, porém, vê erros na vida de todos que estão ao seu redor, talvez você necessite ter um encontro real e pessoal com Deus. PENSE NISSO!!!


0 comentários:

Postar um comentário