terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Religião da Hipocrisia - Dr. Antonio Sebastião (diretor da Fatesa - Casa do Saber)

 Leia Isaías 1:11 a 15.

Pequeno trecho da Lição 02 - Texto VI do Livro PROFETAS MAIORES que está sendo ministrado no Curso Básico de Teologia FATESA.

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? ...Quando virdes para comparecerdes perante mim, quem requereu isso de vossas mãos ...?"
Tal como hoje, até parece que o povo era ensinado a "comprar Deus" através da prestação de um culto formal, com muitos sacrifícios e com muitas contribuições financeiras. O povo queria viver à sua maneira, sem santificação, mas com aparência de santidade. Diante de tanta hipocrisia, o Senhor afirma - "Pelo que, quando estendeis as mãos , escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque vossas mãos estão cheias de sangue".
O importante para Deus não é a forma, mas a sinceridade de nosso culto. O importante não é a aparência de piedade, mas a santidade em nossa maneira de viver. O importante não é o quanto ofertamos, mas como ofertamos. Na verdade, antes da oferta, o que Deus quer é o ofertante com sua vida colocada no altar, conforme afirmou Paulo - "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" - Romanos 12:1. PENSE NISSO!


0 comentários:

Postar um comentário