quarta-feira, 27 de junho de 2012

Escrevendo uma Nova História - Yury Henrique de Oliveira - Testemunho (Aluno da FATESA - Casa do Saber)



          Meu nome é Yury Henrique de Oliveira, tenho 25 anos e sou casado. Eu não nasci em uma família cristã. Minha família era umbandista, tinha seu próprio centro e meus pais eram os responsáveis pelo seu funcionamento, foi nesse meio que eu cresci. Todos diziam que um dia eu seria o responsável por aquele trabalho. Quando completei 11 anos de idade meus pais se separaram, por causa dessa separação minha família enfrentou muitas dificuldades financeiras, chegamos até a passar necessidades de alimento. Eu não conhecia Deus então questionava tudo, pois não entendia o porquê das coisas estarem acontecendo daquele jeito. Eu me tornei um adolescente rebelde, não queria saber de nada nem de ninguém. Quando estava com 16 anos
resolvi sair de casa, parei de falar com o meu pai e comecei a andar com más companhias, o que me trouxe muitos problemas, eu realmente fiquei em má situação.
          
          Certo dia muito revoltado, tomei a decisão de me tornar um traficante, fui à casa de um amigo para que juntos fôssemos comprar drogas para revender. Enquanto estava na casa desse amigo, precisei sair para ir à padaria, no caminho passei em frente a um templo que estava fechado, sua fachada era toda espelhada e sua porta de vidro, olhei e algo me chamou a atenção, não havia ninguém lá dentro, pois era de tarde, mas vi uma luz brilhante bem encima do púlpito, além da luz, uma voz falou dentro de mim para que eu entrasse no templo. Fui para casa muito assustado e ao mesmo tempo me sentindo muito culpado. Finalmente resolvi que iria voltar lá, então tomei banho e comecei a me arrumar, por mais irônico que pareça, eu que à tarde queria traficar drogas, agora estava me preparando para ir ao culto. 
      Cheguei ao templo, entrei e me sentei no ultimo banco. Enquanto ouvia os louvores e a Palavra, parecia que estava ouvindo o relato da minha vida, tudo falava comigo, cheguei a suspeitar de que o pastor daquela igreja tivesse recebido informações â meu respeito (já que nossa cidade era tão pequena). Porém enquanto pregava, ele começou a falar coisas que só eu sabia, entendi que era Deus quem estava falando ao meu coração, então comecei a chorar, chorei até que o pastor perguntou quem queria aceitar Jesus. Quando menos percebi já estava lá na frente, entregando minha vida a Cristo. Eu declarei o Senhor Jesus como meu Único e Verdadeiro Salvador. Eu, que acreditava ter sido abandonado por todos, me senti abraçado e acolhido por um amigo. Passei a frequentar os cultos daquela igreja, me batizei e estava sempre em oração. No entanto de acordo com o texto bíblico de Mateus 26.41, não basta orar, é necessário estar em constante vigilância “Vigiai e orai para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Por não vigiar, eu fui lentamente me afastando dos cultos, do hábito da oração e passei a sair com meus amigos e a praticar coisas que não agradavam a Deus. Arranjei um bom emprego, tinha um bom salário e nem mesmo sentia a falta de Deus. Nesse ínterim conheci uma moça com quem comecei a namorar e logo me casei. Hoje agradeço a Deus por tê-la conhecido, creio que foi o Senhor quem a colocou no meu caminho. Apesar de ela não ter um relacionamento com Deus naquela época, sempre me convidava para ir à igreja, e eu como sempre arranjava uma desculpa e dizia: “domingo eu vou”, mas esse domingo nunca chegava.
          Eu estava levando a minha vida do jeito que eu queria, não me preocupava com nada pois, tinha dinheiro, me achava muito bom no que fazia, não ligava para minha mãe meu pai, aliás nem mesmo queria vê-los, estava sempre brigando com minha esposa, enfim,  tinha me tornado pior do que eu era antes de me converter. Mas iria acontecer algo em minha vida que a transformaria totalmente.


         No dia 1° de abril de 2010 tomei a vacina H1N1 (gripe) e depois de uma semana comecei a ter sintomas muito estranhos. Saí para trabalhar como fazia todos os dias e no trem não conseguia permanecer de pé, resolvi voltar para casa e levei 2 horas para fazer um percurso que normalmente levava 20 minutos. Minhas pernas estavam pesadas cheguei em casa e fui dormir, achava que o meu problema era cansaço. No outro dia quando acordei não conseguia me mover do pescoço para baixo, minha esposa tentou me ajudar, mas não pôde fazer nada, eu estava parasilado. Eu acreditava que morreria e nem tinha forças para clamar a Deus. Eu ouvia o inimigo falar que Deus estava me matando por causa das minhas atitudes erradas, comecei a acreditar nisso e pedi para ligar para minha mãe, pois queria me despedir. 
        Fui levado para o hospital e chegando lá não quiseram me atender, pois diziam que eu estava drogado e logo que o efeito das drogas passasse e eu voltaria ao normal.  Me colocaram numa maca no corredor do hospital às 7:00 horas da manhã e fiquei lá até às 18, horas quando tive uma parada respiratória, eu senti que estava morrendo então me apeguei a um “último grão” de fé, clamei a Deus para que Ele não me deixasse morrer. Eu ouvi a voz de Deus, forte e mansa que dizia que eu não iria morrer, eu iria ser usado por Ele para dar testemunho de Seu Nome. Eu cri na palavra que Deus me falou e senti uma alegria dentro do meu coração. Contudo, minha luta ainda não tinha acabado, entrei em coma, fui entubado. Os médicos não sabiam mais o que fazer para resolver a minha situação, os remédios não faziam efeito, na tentativa de salvarem minha vida, perfuraram meu pulmão, tive uma pneumonia muito grave, e piorei muito, passei a um estado vegetativo e os médicos chegaram a sugerir que o melhor seria desligar os aparelhos que me mantinham vivo. Finalmente descobriram que eu tinha contraído uma doença raríssima chamada: Síndrome Guillan Barre. Essa doença precisa ser tratada logo, o doente precisa ser medicado adequadamente no máximo em 12 dias, mas esse tempo já havia passado, fui transferido com urgência para outro hospital e comecei a receber os medicamentos no 14° dia. De acordo com os médicos, caso eu reagisse, ficaria com sequelas, contrariando todas as expectativas, eu despertei do coma.
      
      Quando acordei, estava com 48 quilos, usando fraldas mexendo somente o pescoço e respirando com ajuda de aparelhos. Os médicos me disseram que havia o risco de eu nunca mais andar, e se caso pudesse andar novamente, seria através de uma recuperação muito lenta. Eu fazia muitos exames, todos eles muito dolorosos e sofria com a pressão que estava muito alta. Apesar do sofrimento, eu passava as madrugadas conversando com Deus e no meu coração havia a certeza que eu sairia dali com a minha saúde perfeita. Milagrosamente eu comecei a mexer os dedos dos pés e depois os pés, a alegria de todos foi imensa, os médicos não entendiam como a minha recuperação estava sendo tão rápida, alguns dias depois tiraram o aparelho respiratório e comecei a respirar sozinho, fui transferido para o quarto, mas ainda me alimentava através de uma sonda e não falava, pois minhas cordas vocais estavam muito prejudicadas. Os médicos comunicaram a minha família que eu ia ter que voltar para casa com a sonda e de cadeira de rodas, porém eu não aceitei essa palavra porque sabia o que Deus havia falado comigo. Eu sabia que Deus havia feito uma obra completa e perfeita em minha vida. Eu clamei ao Senhor e Ele me ouviu, comecei a ter forças para andar, comecei a comer sozinho e para honra e glória do Senhor, depois de um mês e meio saí daquele hospital andando. De acordo com os médicos eu demoraria um ano para ficar de pé, mas Deus fez um milagre em minha vida!


         Hoje eu e minha família servimos ao Senhor e eu tenho dado testemunho de tudo que Deus têm feito em minha vida, nas igrejas por onde passo, porque o Deus que operava milagres no passado, ainda opera hoje, basta tão somente crer.

Yury Henrique de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário