quinta-feira, 8 de março de 2012

Histórias que a vida nos conta - Ilustração - Ariovaldo Nuvolari (FATESA - Casa do Saber)




Certo homem, muito rico, havia perdido a esposa e tinha um único filho, de quem passou a cuidar com muito amor e dedicação. Esse filho, desde a adolescência, apesar dos conselhos amorosos do pai, dava-lhe muito desgosto. O rapaz era um tanto quanto rebelde e egoísta. Quando estava para completar 18 anos o rapaz pediu ao pai que lhe desse um carro, como presente de aniversário.

O pai preparou uma festa muito bonita e no meio dela, passou às mãos do filho um pacote, em formato de livro, dizendo ser esse o seu presente de aniversário. O rapaz, que esperava um carro, abriu o pacote e, quando viu qual era o presente, ficou furioso, destratou o pai no meio de todo mundo, pegou algumas coisas e saiu de casa, naquele mesmo instante. Mesmo assim, todo mês o pai continuava depositando uma polpuda mesada na conta bancária do rapaz, na esperança de reconquistá-lo.
Desde que saiu de casa o rapaz nunca mais falou com o pai. O tempo foi passando e seu pai, cada vez mais triste, foi perdendo o interesse pela vida e acabou morrendo. Antes disso, doou tudo o que tinha para uma instituição de caridade, exceto a casa. O rapaz soube disso e nem sequer foi ao seu enterro. Continuou, como se nada houvesse acontecido, a viver, por mais algum tempo, a sua vida fútil e desregrada, sempre se metendo em encrencas, juntamente com outros jovens de mesma índole. A sua turma era formada pelos piores elementos da cidade.
Um dia, quando o dinheiro acabou, resolveu voltar à casa onde o seu pai naturalmente já não mais estava, na esperança de encontrar algum dinheiro para pagar suas contas. Ao entrar numa saleta, sobre uma mesinha, viu então o presente que ele havia desprezado (era uma bíblia). O livro sagrado ainda estava no mesmo local onde ele, num acesso de raiva, o havia jogado.
O rapaz titubeou diante do livro sagrado, as lembranças daquele seu aniversário voltaram com toda a força. Depois de alguns momentos de hesitação, resolveu folhear a bíblia. No seu interior descobriu que havia um cartão e um envelope. O cartão dizia:
Filho ! Parabéns pelo seu aniversário ... eu te amo muito !
No envelope havia um cheque para que ele pudesse comprar o carro que pedira. No entanto, como já havia passado muito tempo, o cheque não tinha mais valor algum. Arrependido, o rapaz desabou a chorar amargamente. Infelizmente, não mais teria a oportunidade de pedir perdão ao pai pela enorme injustiça que havia feito a ele ...
Não perca a oportunidade de pedir perdão ou de perdoar... A hora é agora; amanhã, poderá ser tarde demais. No envelope havia um cheque para que ele pudesse comprar o carro que pedira. No entanto, como já havia passado muito tempo, o cheque não tinha mais valor algum. Arrependido, o rapaz desatou a chorar amargamente. Infelizmente, não mais teria a oportunidade de pedir perdão ao pai pela enorme injustiça que havia feito a ele ... Não perca a oportunidade de pedir perdão ou de perdoar... A hora é agora; amanhã, poderá ser tarde demais.


0 comentários:

Postar um comentário