sábado, 7 de julho de 2018

O TEMPO PERTENCE A DEUS! - PASTOR ARY - IGREJA BATISTA SHALOM -SÃO CAETANO DO SUL -SP



Nós temos o péssimo hábito de querer tudo para “ontem”. Queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito e no nosso tempo. É muito difícil nos dias atuais dizer para uma pessoa ansiosa se acalmar, e que tudo acontece no tempo determinado por Deus. Porém a palavra de Deus nos diz:

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” (Eclesiastes 3:1-8).

Creio ser esse, um dos mais belos textos da Bíblia, no entanto, quando os nossos sonhos, objetivos, metas e tantas outras coisas que aguardamos não acontecem, ficamos irritados porque está demorando muito, e acabamos nos esquecendo dessas palavras. E surgem aquelas famosas frases: “Ah, se eu tivesse comprado o meu carro novo, se tivesse construído a minha casa, etc..." Mas será que seria bom mesmo, se tudo aquilo que tanto queríamos, ou sonhávamos, se realizasse na nossa hora e do nosso jeito? Não devemos esquecer que os nossos planos nem sempre são os mesmos planos que Deus tem para nós. A verdade é que Deus conhece você muito bem e sabe exatamente o que é melhor para a sua vida. E nem tudo o que parece ser bom é o que Ele tem preparado para você! Se os seus “planos e sonhos” ainda não se realizaram é porque a hora certa ainda não chegou. Se algo não deu certo no passado, não quer dizer que não dará certo no futuro. Aguarde e você verá a fidelidade de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário