quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Esqueça uma Bíblia!


Hoje recebi a seguinte mensagem no grupo do WhatsApp onde nós da - Comunidade Cristã Reformada - nos comunicamos todos os dias: “Precisamos de voluntários de várias partes do Brasil para ‘esquecer’ Bíblias”. Dia 18/08/ 2016 é o dia do: “Esqueça uma Bíblia e Espalhe a Verdade, o Amor, e o Conhecimento da Palavra que cura, liberta e salva. Deixe no restaurante, no ponto de ônibus, dentro do metrô, sobre a bancada do banco, escolha livre. Faça um bilhetinho, explicando o projeto e o presente! E deixe dentro da bíblia que você vai esquecer".

"Modelo de Bilhetinho: Ei, você que achou essa Bíblia! Agora ela é SUA!!!"

As mensagens via WhatsApp circulam por todos os lados e é quase impossível saber sua precedência. Perguntei-me de onde teria surgido tal ideia. Seria estratégia de alguma livraria para aumentar as vendas de Bíblias? Ou algum daqueles projetos em que a qualquer momento se poderia lançar a mesma campanha para a leitura de outra literatura, como por exemplo, “O Evangelho Segundo Alan Kardec”, “Alcorão”, ou coisa parecida? Depois de pensar um pouco, decidi compartilhar a mensagem com os meus contatos do WhatsApp, pelo menos com aqueles que eu sabia que poderiam se identificar. De imediato algumas pessoas se prontificaram a compartilhar aquela mensagem e a “esquecer uma Bíblia” em algum lugar, a fim de espalhar a Palavra de Deus.

Em outro grupo, um amigo testemunhou que já tem essa prática. Ele compra Bíblias em quantidade e as deixa propositadamente no ponto de ônibus. Segundo ele mesmo disse, nunca achou nenhuma delas jogada ou rasgada. Outra amiga me questionou sobre a razão da escolha do dia 18 para esse "evento", então procurei, mas não achei nenhuma informação sobre isso na internet. Enquanto pesquisava, encontrei um vídeo de jovens cristãos que, no ano passado resolveram aderir à proposta, que havia sido lançada anteriormente. Pelo que pude ver no vídeo, o trabalho deles, ainda que discreto, foi um sucesso. Foi um sucesso, partindo do princípio de que, o fato de alguém receber uma Bíblia e folheá-la, ao invés de jogá-la fora, já é uma grande oportunidade e uma possibilidade de que em algum momento irá lê-la.

Sendo assim, resolvi sugerir aqui no blog, que façamos o mesmo. Não apenas no dia 18, mas sempre que possível. Esse é um esforço pequeno se levarmos em conta a importância da evangelização. Afinal pregar o Evangelho, é algo que em Cristo, SABEMOS, PODEMOS, mas principalmente, DEVEMOS fazer. Porque Jesus disse: “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15). Certamente há várias maneiras de comunicar o Evangelho e essa é apenas mais uma delas, cada um de nós irá escolher seu próprio jeito de evangelizar. Não esquecendo porém, que a melhor de todas as estratégias, não superará o testemunho pessoal. Em outras palavras, a forma como revelamos Cristo ao mundo através do nosso estilo de vida. 

Finalizo com a fala de Erwin Lutzer “A mensagem da cruz não será recebida, a menos que esteja envolta pela vida de um crente autêntico. O mundo deve ver ‘nossas boas obras’, antes de escutar ‘nossas boas palavras’ -”.

  

0 comentários:

Postar um comentário